Almoço com Arte

Restaurante Popular do Barreiro abre espaço para artistas locais


O Restaurante Popular do Barreiro abre as portas para receber apresentações de dança, teatro e música, ideia que partiu dos próprios artistas da região. “Os músicos Cássia Morais e Milton Morais propuseram uma apresentação gratuita para divulgar seu trabalho e, a partir da iniciativa deles, outros artistas também se interessaram pelo espaço.  
Na sexta-feira, dia 29 de Novembro, cerca de duas mil pessoas ouviram o som da dupla sertaneja Jacaré e Jacarandá enquanto almoçavam, entre 11h e 14h.
A apresentação da dupla foi incentivada pelo Centro Cultural Lindéia Regina. Os amigos se conheceram durante uma reunião de mobilização da comunidade para a conquista do centro cultural no Orçamento Participativo. Frequentadores assíduos desde a inauguração, a ligação da dupla com o espaço já serviu de inspiração uma composição própria.
Jacaré e Jacarandá participam do Projeto Tarde no Sertão, promovido no último sábado de cada mês. “Este projeto é uma forma de valorizar a tradição sertaneja, muito forte na região, possibilitar a interação entre os artistas e difundir essa linguagem musical”, explica o diretor do Centro Cultural Lindéia Regina, Osvaldo Alves. “Esta apresentação no Restaurante Popular é o início da expansão do projeto. O Tarde do Sertão pelo Mundo Afora vai levar a música sertaneja de raiz para lares de idosos, feiras e praças. Enfim, para diversos espaços públicos”, promete Osvaldo.

Além de cantores, o restaurante faz também parceria com outros artistas, recebendo exposições de quadros, instalações e outras manifestações culturais. Para participar, os artistas interessados devem entrar em contato com a Administração do restaurante pelos telefones 3277-1368 ou 3277-1369.