sexta-feira, 15 de abril de 2011

Momentos de reflexão no RPIV

No dia 28 de março, o Restaurante recebeu a presença do psicanalista e pastor Daniel Sampaio, que expôs à equipe de trabalho do Barreiro questões sobre relacionamento familiar, criação e educação de filhos. A palestra muito interessou aos funcionários.
A instituição família tem sofrido muito nos dias atuais devido à inversão e perca dos valores. Este conflito na identidade, da chamada "fábrica de gente" (termo utilizado pelo palestrante para se referir à família), é o responsável por muitas crises sociais e morais, as quais presenciamos. O papel da família deve ser, antes de tudo, formar cidadãos de bom caráter, que saibam viver em coletividade, entendam o seu valor como ser humano e sejam capazes de influenciar o ambiente onde vivem de forma positiva. Esta foi uma das abordagens principais da palestra.
Foi um momento de muita reflexão para os funcionários: “Achei muito importante a maneira como ele falou e mostrou a família. Muitas pessoas valorizam mais o dia a dia e as coisas que tem para fazer e esquecem da família”, declarou o auxiliar de serviços gerais Michael Reuver.




A unidade do Barreiro, sempre que possível, busca especialistas para trazer mensagens de ânimo e incentivo aos funcionários, os temas podem estar ligados diretamente ou não às questões profissionais. Entendemos que para desenvolvimento de um grande projeto como é o dos Restaurantes Populares, é essencial uma equipe bem treinada e unida, mas que entenda acima de tudo o valor do ser humano e os princípios de viver de forma harmônica em sociedade. Por isso, enfatizamos alguns temas de formação humana, pois antes de servir o público é necessário estar bem consigo mesmo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário